Páginas

sexta-feira, 5 de março de 2010

Arthur Virgílio fala sobre decisão do TRE

PLENÁRIO / Pronunciamentos
04/03/2010 - 21h35
Arthur Virgílio aplaude decisão do TSE de colocar na internet nomes de candidatos processados Esta matéria contém recursos multimídia
[Foto: senador Arthur Virgílio (PSDB-AM)]
Página Multimídia

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) cumprimentou em pronunciamento os ministros do Tribunal Superior Eleitoral por terem decidido colocar na internet os nomes de todos os candidatos que respondem a processos judiciais. Para ele, a decisão "não radicaliza, como queriam alguns", mas dá oportunidade ao eleitor "de saber em quem está votando".

Virgílio registrou no mesmo discurso levantamento mostrando que o governo do estado de São Paulo investiu no ano passado R$ 18,5 bilhões em saneamento, enquanto o governo federal aplicou no mesmo período cerca da metade deste valor - R$ 9,9 bilhões. Lamentou ainda, baseado em discurso do deputado federal José Aníbal (PSDB-SP), que o governo Lula só tenha gastado nos últimos três anos 20% de todos os recursos destinados a saneamento básico previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O senador do Amazonas voltou a pedir que a Polícia Federal esclareça o atentado que a Rádio Nova Coari FM, de Coari (AM), sofreu há um mês, quando bandidos encapuzados incendiaram suas instalações. Ele já havia pedido à Mesa do Senado que fizesse comunicação ao ministro da Justiça sobre o caso e, agora, decidiu anexar ao pedido fotografias das instalações incendiadas.

Virgílio cumprimentou ainda o governo e a população de Minas Gerais pela inauguração, nesta quinta-feira (4), do Centro Administrativo do Estado, com arquitetura de Oscar Niemeyer. Com ele, toda a administração estadual ficará em apenas uma área, fora do centro de Belo Horizonte, facilitando o atendimento do público. O senador compareceu à solenidade.

Ainda no mesmo pronunciamento, Arthur Virgílio aplaudiu o Jornal do Brasil por ter criado um serviço de assistência jurídica para os seus leitores. Para ele, trata-se de uma excelente inovação da mídia brasileira.

Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua algum cometário: