Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ASSISTAM RÁPIDO - VÃO TIRAR DO AR




Amigos, vamos assinar.
Bjs Chris
Subject: Fw: ASSISTAM RÁPIDO - VÃO TIRAR DO AR

 Amigos,
Assistam, DIVULGUEM  e participem.
 
Presidente DILMA
           NÃO A BELO MONTE
          

http://www.youtube.com/watch?v=kAAdXrdXSpM&feature=player_embedded

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Programa Pró-Vítima


Prezados (as)



Criado em abril de 2009, o Pró-Vítima é um programa da Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania que ampara e organiza os direitos do cidadão, centralizando em um único órgão, oferecendo atendimento multidisciplinar centrado nas áreas psicossocial e jurídica.
 
Saiba mais sobre esse direito que é seu! Acesse o site e fique informado:







Cordialmente,
ENFERMEIRA DRA. HERLENI CAVALCANTE FARIAS

"A Vida Não Termina Quando Você se Descobre HIV Positivo"

"A Vida Não Termina Quando Você se Descobre HIV Positivo" - 26.11.2011| 15:00
Sempre existe a possibilidade do recomeço. Conheça a história da mulher que, após o HIV, não deixou de ter amores, cuida da família e quer fazer faculdade. E do homem que transformou os sonhos pessoais em sonhos coletivos.
 
 (DEIVYSON TEIXEIRA)
 
O olhar vivo e o conversar tranquilo apresentam a fortaleza que é Credileuda Costa de Azevedo, de 41 anos. A mulher que brinca com o nome complicado, de memória esperta e sorriso fácil, há 18 anos poderia ter deixado o destino (ou, mais exatamente, o HIV) levar embora toda a alegria. E a vontade de viver intensamente. Mas não. Credileuda preferiu fazer diferente. Mesmo quando o medo de morrer de aids era ainda mais presente, ela não se deixou abater. E se valeu de quem podia. Primeiramente, de Deus, da família, dos médicos. Depois dos medicamentos, ainda raros.

“Sempre me cuidei. Nunca fui resistente. Nesses 18 anos, só faltei a uma consulta”, diz, com o orgulho de quem se cuida. O encontro com o HIV, como ela mesma se refere, veio depois que o marido usou drogas injetáveis em uma viagem. “Ele já sabia que estava com o vírus e não me contou”. Fazendo exames de rotina junto com a irmã, descobriu. Não se desesperou nem se preocupou com o preconceito. “No começo, a gente chora muito, mas depois sabe que tem que se cuidar. Minha família sempre me ajudou. Meus pais, meus filhos, meus amigos”. Foi um recomeço. “A vida não termina quando você se descobre HIV positivo”.

Aprendeu a prestar mais atenção aos sinais do corpo. Reduziu a quantidade de álcool e de fritura que ingeria. Diminuiu as farras e começou a se amar mais. Não teve medo de ter sua “princesa”, a filha mais nova. Fez tudo o que era preciso para livrá-la do HIV. Deu certo. O marido se recusou a fazer o tratamento e, em 1997, não resistiu. Teve complicações após uma pneumonia e uma tuberculose.
 
Depois do luto, vieram os novos amores. “Toda vida fui namoradeira”, brinca. Hoje, tem um comércio, cuida dos pais, dos filhos, dos netos e do namorado. E ainda encontra tempo para ajudar outros que vivem com HIV.

Também gosta de sair, beber “um pouquinho” e assistir ao futebol. Concluiu o ensino médio há pouco e ainda pensa em fazer faculdade – Administração ou Serviço Social. Credileuda não tem medo de ficar debilitada. Tem fé na Medicina. “Eles já conseguiram avançar tanto”. Mas a estética, como é comum a muitas mulheres, ainda é um calo. A Síndrome da Lipodistrofia assusta: “Murcha tudo. Perna, bumbum, rosto. E com a idade, então”. Para amenizar, faz promessas de entrar na academia e caminhar. Para ela, viver com HIV é assim: é perder o preconceito e aderir ao tratamento. “E ter cabeça boa. Se concentrar naquilo que você quer”, completa.

Sonhos Coletivos

Otávio de Vasconcelos, 51, também é outro que luta para contar uma história diferente, de esperança. O hoje coordenador adjunto da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids – Ceará (RNP – Ceará) se descobriu soropositivo em 2000. Passou por momentos de sofrimento. No início, o HIV deixou Otávio debilitado. Perdeu peso e fez do hospital a casa durante três meses. “Achei que ia morrer, mas o meu corpo respondeu aos antirretrovirais”. A partir de então, começou a se cuidar. Só não contava com a depressão que passou a se fazer presente, diariamente. “Teve períodos que eu vivi praticamente para tomar remédio e dormir”.

Hoje, a vida é outra. Viúvo, após perder a esposa por causa de um acidente vascular cerebral (AVC), em 2006, voltou a morar com os pais e a cuidar deles. Apegou-se ao voluntariado na RNP e ajuda a aliviar a dor de outros que vivem com HIV. É esse trabalho diário que faz Otávio ter forças.

Em alguns momentos parece até ter mais medo da idade que avança do que do vírus. Já quis se “jornalista ou artista”. Hoje os sonhos são outros. Como ele diz, coletivos. “Sonho ajudar sempre as pessoas que passam pelo meu problema. E sonho que essas pessoas possam ter respeito”. (Gabriela Meneses)

Saiba Mais

Convivência não transmite HIV
Aperto de mão, abraços, beijo, conversa ou partilha de copos, talheres, pratos, roupas não transmitem o HIV. Para evitar a doença, é fundamental o preservativo nas relações sexuais e não compartilhar seringa, agulha e outro objeto cortante. A camisinha pode ser obtida, gratuitamente, na rede pública de saúde.

Relção sexual entre soropositivos
Mesmo a relação sexual de duas pessoas com HIV deve ser protegida pelo uso da camisinha. De acordo com os médicos, a quantidade de vírus e o tipo são diferentes. Além disso, existe a possibilidade de transmitirem outra doença para o outro, o que poderia acelerar a infecção pelo HIV.

Gravidez e aids
Atualmente, o risco de mulheres que têm o vírus HIV transmitirem a doença para o bebê durante a gestação é mínimo. Conforme o Ministério da Saúde, com o uso dos medicamentos indicados e um acompanhamento médico, as chances de infecção para o bebê ficam em torno de 1%. Se a gestante não tomar as medicações, o risco sobe para 25%.

Serviço

RNP (Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/aids – Ceará)
Rua Dom Lino, 1001. Parquelândia.
Fone: (85) 3283 6724

RSP (Rede de Solidariedade Positiva)
Rua Castro Silva, 121. Sala: 310. Centro. Fone: (85) 3253 4159
Grupo de Apoio Girassol
Funciona dentro do Hospital São José. Rua Nestor Barbosa, 315. Parquelândia. Fone: (85) 3492 2939
http://www.opovo.com.br/app/opovo/cienciaesaude/2011/11/26/noticiacienciaesaudejornal,2342306/a-vida-nao-termina-quando-voce-se-descobre-hiv-positivo.shtml

A Missão de Quem Trabalha Para Amenizar a Dor do Outro - 26.11.2011| 15:00
Existem pessoas que nasceram para aliviar as dores alheias. Há outras que compartilham a própria dor cuidando do sofrimento do próximo. Nas instituições que apoiam pessoas vivendo com HIV/aids na Capital, os dois tipos se congregam. O propósito é único: apoiar, amar, respeitar. E trazer de volta a autoestima.

Há 13 anos, a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/aids – Ceará (RNP – Ceará) está em Fortaleza, bem próximo ao Hospital São José. São 220 soropositivos que dividem dificuldades e sofrimentos. Também comemoram juntos os avanços. E lutam por conquistas políticas. “É uma rede de ajuda mútua”, atesta o atual coordenador Vando Oliveira, 40, que vive há 13 anos com HIV.

Nas reuniões, realizadas regularmente, conversas sobre tratamento, dificuldades e preconceito os unem. É o momento também de se organizar para cobrar políticas públicas para aqueles que vivem com HIV/aids. “É bom saber que tem um lugar onde você pode conversar abertamente sobre tudo isso e saber que as pessoas partilham do mesmo problema”, reflete Vando Oliveira.

Na Rede de Solidariedade Positiva (RSP), há espaço para quem vive e quem convive. Nos dois encontros por mês, pessoas que lutam contra o HIV/aids, familiares e amigos se reúnem. A ideia é trazer de volta a autoestima. “Damos um estímulo. Mostramos que, se a pessoa aderir ao tratamento, é possível viver bem”, assegura o presidente da RSP, Luciano Silva.

Girassol
Quando o corpo não suporta e o vírus toma conta, os cuidados precisam ser ainda mais intensos. Os dias no hospital se tornam inevitáveis. E aí entra a participação do Grupo de Apoio Girassol do Hospital São José. Há 15 anos, mais de 50 “girassóis”, nos três turnos, iluminam a vida daqueles que sofrem com os efeitos do HIV. “Estamos aqui para ouvir os medos, dar um banho”. O relato é da coordenadora do grupo, Mirtes Brígido Machado.

Apesar de conviver dia a dia com o sofrimento de muitos, a voluntária comemora a mudança de perspectiva no tratamento de aids. Se no início o grupo estava junto das “pessoas morrendo”, agora a equipe trabalha com a visão do futuro. “O tratamento dá uma perspectiva de amanhã. E estamos nessa junto dos pacientes”.
http://www.opovo.com.br/app/opovo/cienciaesaude/2011/11/26/noticiacienciaesaudejornal,2342319/a-missao-de-quem-trabalha-para-amenizar-a-dor-do-outro.shtml

O QUE É VIVER BEM?

Uma bela mensagem de Cora Coralina, pra vocês.



O QUE É VIVER BEM?

Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice. E digo prá você: não pense. Nunca diga estou envelhecendo ou estou ficando velha. Eu não digo. Eu não digo que estou ouvindo pouco. É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso. Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida. O melhor roteiro é ler e praticar o que lê. O bom é produzir sempre e não dormir de dia. Também não diga prá você que está ficando esquecida, porque assim você fica mais. Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima. Eu não digo nunca que estou cansada. Nada de palavra negativa. Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica. Você vai se convencendo daquilo e convence os outros. Então silêncio! Sei que tenho muitos anos. Sei que venho do século passado, e que trago comigo todas as idades, mas não sei se sou velha não. Você acha que eu sou? Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes. O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço, com fé.
Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende.

CORA CORALINA
(uma poeta goiana, que viveu 95 anos)

The GubermanLucienne Daily 27/11/11 news letter



 
The GubermanLucienne Daily
 
Sunday, Nov. 27, 2011

HEADLINE

Árvore da Lagoa: trânsito é alterado no RJ | Cidades | band.com.br

sábado, 26 de novembro de 2011 - 11h38 Atualizado em sábado, 26 de novembro de 2011 - 11h44 Esquema especial foi montado no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas para inauguração da árvore de natal n...
 
blitznorio
 

 
FEATURED CONTRIBUTORS
 
blitznorio LucienneGuberma

dilmanarede LeiSecaRJ

mociinholindofc


 
TABLE OF CONTENT


102 articles, 5 photos and 19 videos by 40 contributors





Art & Entertainment 14
Politics 11
Health 10
Technology 8
World 4
Stories 2
#photos 1
#travel 1



OTHER HEADLINES OF INTEREST TODAY

Namorada de Nem ficará sozinha e sem banho de sol na cadeia - Rio de Janeiro


Published on Diário de Ana Magal

portalR7

Sonnen acusa Anderson de ser tão falso quanto Mike Tyson


Published on Diário Abílio Júnio®

JornalOGlobo

About this email
(If you have not requested this notification or wish not be notified anymore of this paper's updates

Com a marca da rebeldia-Há cem anos nasciam Marighella e Mário Lago

DIÁRIO DA CLASSE
Aarão Reis Ro…
Conferir a discussão 'Com a marca da rebeldia-Há cem anos nasciam Marighella e Mário Lago.criativos e contestadores'


Tópico publicado por Aarão Reis Rosa Azevedo:

HERBERT CARVALHO . Fotos: Reprodução   Duas guerras mundiais e três revoluções – a russa, a chinesa e a cubana – deixaram...

Descrição do tópico:
Com a marca da rebeldia-Há cem anos nasciam Marighella e Mário Lago.criativos e contestadores

Sobre LUTA PELA EDUCAÇÃO
LUTA PELA EDUCAÇÃO é uma rede social
LUTA PELA EDUCAÇÃO 618 membros
612 fotos
146 videos
783 tópicos
24 eventos
702 postagens no blog

SEM BARREIRAS - Curso para Empregadores - Inclusão de PcD

socializando   este  e  um  curso   sobre  mobilidade   acessesibilidade     deficiencia  , empregabilidade    vamos  divulgar   cordialmente  Helena gapasc

Prezados:
Abaixo segue o link de inscrição do curso sobre empregabilidade SEM BARREIRAS (educação e trabalho) para PcD. Estamos ministrando o curso no estado em parceria com a Secretaria de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade reduzida de São Paulo.
O curso é gratuito e expedirá certificação aos participantes.
Pedimos a gentileza de replicar aos seus contatos que possam ter interesse em se inscrever.
Atenciosamente,
 
Denise!

INSCRIÇÃO DO CURSO SEM BARREIRAS!
 


DIA INTERNACIONAL DE LUTA DAS PcD – 3 de dezembro
De 1º a 4 de dezembro de 2011 foram programadas diversas atividades para marcar a data em Santa Catarina.
No dia 2 de dezembro, será ministrado o curso “SEM BARREIRAS – Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência” em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida - SMPED da Prefeitura de São Paulo.
Trata-se de um curso de orientação aos profissionais da área de Recursos Humanos das empresas, com informações sobre os principais elementos que influenciam no processo de inclusão profissional de pessoas com deficiência. Abordar os procedimentos legais e técnicos necessários à implantação de um programa que contemple as premissas básicas para promover a inclusão no ambiente de trabalho.
O curso ocorrerá presencialmente, na sala dos Conselhos do Campus Universitário Trindade da Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis, em sala de videoconferência. São 70 (setenta) vagas, destinadas preferencialmente para empresas. Os demais interessados poderão se inscrever para participar em salas de videoconferências de transmissão simultânea, sendo que todas as empresas e setores participantes serão certificados.
Assim que forem confirmados os locais para transmissão, serão divulgados e disponibilizados para inscrição.
O curso iniciará às 13h30min horas e tem previsão de duração em torno de 4 a 5 horas.
As inscrições já podem ser feitas nos atalhos disponíveis no canto superior direito do blog do Fórum Catarinense de Direitos das Pessoas com Deficiência (atalhos diferenciados para articipação presencial ou transmissão simultânea) (http://pcdacessoeempregoemsantacatarina.blogspot.com/)
Pode-se fazer o download do Livro Sem Barrerias - Inclusão Profissional de Pessoas com deficiência no site da SMPED
 
Nilo Geronimo Borgna disse...
Parabens pela iniciativa, comunico postagem em blog, para maior visibilidade. Espero que se repita essa iniciativa, pois 70 vagas achei muito pouco diante da demanda das pessoas com deficiencia, daí achar que deve ser repetido esse curso!!! Nilo Geronimo Borgna ativismocontraaidstb.blogspot.com
 
 
 

domingo, 27 de novembro de 2011

Inauguração do PSF de #VilaKosmos #RJ


Inauguração do PSF de #VilaKosmos #RJ
No último sábado com platéia de 300 pessoas, foi inaugurado o Programa Saúde da Família.
Em um único local, onde antes havia uma quadra de esportes coberta.
Agora temos um centro que abrigará o PSF, nele encontraremos saúde bucal, atendimento a mãe gestante, atendimento a criança e um espaço dedicado a convivência dos idoso s.
Tem acessebilidade para cadeirantes e ainda possui um centro onde abrigará todo s os agentes de saúde que trabalharão em cinco áreas
de atuação.
Fazem exames como Ultra Som e também distribuem medicamento.
Fui informado que não haverá infectologista, mais os PVHAS que optarem podem transferir sua documentação para o PSF, mais precisará se acompanha do pelo infectologista de origem em duas consultas anuais.
Encontrei-me com o responsável do Setor de suprimento farmacêutico o qual deixei meus contatos,assim fiz com o Drt André dentista que me atendeu solicita mente apresentando todo o local.
O Sr secretário de Saúde do Município Sr Hans Dorhmann ouviu minha observação elogiosa, pois ele mesmo diante de problemas aparece a publico e dá entrevista ao contrário do Secretário Estadual.
Meus agradecimentos a Regane e todo s os colegas de trabalho dela, pois souberam ouvir, isso é muito importante para quem trabalha nesta área.
Nilo Geronimo Borgna
ativismocontraaidstb

sábado, 26 de novembro de 2011

Inauguração do PSF de Vila Kosmos #Direto #Exclusivo #ativismocontraaidstb










 Dtr André, Dtra Isabel, TSB Cintia, ASB Daniele, do setor de atendimento odontólogico


No setor de odontologia temos três cadeiras de dentista.

Secretário de saúde do Rio de Janeiro Hans Dorhmann.


Setor de atendimento à criança.


 Setor de Ultra Som com Tatiane
Setor de atendimento e convivência dos idosos.


 Rejane tec. enfermagem e Selma tec imunização.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

rmãos na Discordância: Rejeitem a PEC99 em nome da Laicidade Constitucional


CONVOCO: os ateus, candomblesistas,...
Ninnon Latrec25 de Novembro de 2011 13:30
CONVOCO: os ateus, candomblesistas, umbandistas, agnósticos, espíritas, budistas, wiccas, TEMOS A LIBERDADE DE CRER NO QUE QUISERMOS SE QUISERMOS CRER EM ALGO OU EM ALGUÉM: http://www.change.org/petitions/irmos-na-discordncia-rejeitem-a-pec99-em-nome-da-laicidade-constitucional
Irmãos na Discordância: Rejeitem a PEC99 em nome da Laicidade Constitucional
www.change.org
PEC99, projeto de emenda à Constituição do deputado João Campos (PSDB/GO) pretende discriminar minor...