Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 29 de abril de 2013



   #HTLV: FAÇA PARTE DESSA LUTA --- #DIVULGUE #COMPARTILHE #RT

#HTLV: Faça parte dessa luta – #divulgue:





Grupo Vitamóre
Associação dos Portadores do Vírus HTLV
(21) 3091-8493  (21) 8712-4634
www.vitamore.com.br

domingo, 14 de abril de 2013

 TE CONTEI?   

Quanto menos inteligente, mais preconceituoso.

 

 ( Los menos inteligentes, más sesgada ) / Sexualidade não se molda, se respeita. ( La sexualidad no es el moho, respetas a ti mismo ) / Walcyr Carrasco provoca Marco Feliciano.vilão de nova novela será gay enrustido.( Walcyr Carrasco causas y Feliciano Marco)





 BARRINHAS
tVerdeeVerde
cVerdeoVerdenVerdetVerdeeVerdeiVerde   questionVerde
Te lo dije?
BARRINHAS
pVerdeeVerderVerdeoVerdelVerdeaVerde
dVerdeoVerde
fVerdeaVerdecVerdeeVerde bVerdeoVerdeoVerdekVerde
PERLAS DE FACEBOOK
mr_seabubbles_with_pearl_md_wht.gif (14791 bytes)
PURQ FAIZ ISSO ATELHA?
Meninas, conheçam @[515901505121700:274:Só para noivas] <3 é linda!
Visitem ~> @[436045066453857:274:Proibido Rir]
Visitem ~> @[122073597940379:274:Eu Curto Humor]
Visitem ~> @[108784889247659:274:É Nois Que Trolla]
Visitem ~> @[404387406311313:274:Me Gusta]
Vale mais do que barras de ouro
@[290153384349066:274:@DiaboReal]
Foto
No dia internacional do beijo, saiba que assim NÃO se pega aids!
 
 BARRINHAS

Quanto menos inteligente, mais preconceituoso, diz estudo.

Los menos inteligentes, más sesgada, dice estudio
Preconceito é uma grande besteira. Julgar o outro por ser diferente de você não o faz uma pessoa melhor, apenas egocêntrica e cheia de medo de a sua verdade não seja a verdade absoluta para o resto do mundo. Isso todo mundo já devia saber, mas pelo que vemos no dia a dia, muita gente ainda não entendeu.
A Universidade de Ontário, no Canadá, foca seus trabalhos acadêmicos no estudo dos mecanismos do preconceito, desde como ele surge até como se manifesta na sociedade. E no meio de um desses estudos foi descoberto algo que muita gente vai dizer que já sabia: quanto menor o QI da pessoa, mais preconceituosa ela é.
QI (quociente de inteligência) é usado para medir a capacidade intelectual das pessoas. São feitos testes – não, não tem nenhuma ligação com uma prova de conhecimentos gerais que você já fez na escola – e descobre-se a capacidade que cada um tem de aprofundar-se em conhecimento.
E o que os pesquisadores, liderados por Gordon Hodson, descobriram foi que quanto menor o QI de alguém, maiores as chances dessa pessoa se tornar preconceituosa, conservadora e racista. Isso aconteceria porque, na hora de escolher em que acreditar, essas pessoas buscariam o caminho mais simples e conservador, apostando em ideologias que pregam o preconceito.
Resistir às mudanças é algo que todos nós fazemos, uns em maior grau do que outros, mas quando essa resistência passa a prejudicar seu interação social é que se torna perigosa. Entender as diferenças entre as pessoas e respetá-las pode parecer impossível para alguns e óbvias para outros.
O estudo mostra que as pessoas menos inteligentes seriam atraídas por ideologias conservadoras porque oferecem ‘estrutura e ordem’, dão conforto e simplificam o entendimento do mundo em que vivemos, que se torna mais complicado a cada dia.
Quando dizem que você deve “abrir a cabeça” é sobre isso que estão falando. Aceitar mudanças, deixar que o conhecimento faça sentido e notar que a ciência existe, também, para desmascarar dogmas universais.
A pesquisa, publicada na revista Psychological Science e disponível neste link, deixa claro que não está dizendo que todas as pessoas sem preconceitos são geniais, enquanto quem não aceita as novas organizações sociais é estúpido, Ela trabalha com a média entre grupos e, por isso fala de maiorias e recortes.
El prejuicio es un gran error. Juzgar a otros por ser diferentes a ti no te hace una mejor persona, sólo centrado en sí mismo y lleno de miedo de su verdad no es la verdad absoluta para el resto del mundo. Que todo el mundo debería saber, pero por lo que vemos en la vida cotidiana, muchas personas todavía no entienden.
La Universidad de Ontario, Canadá, centra su trabajo académico en el estudio de los mecanismos de prejuicio, ya que se plantea es cómo se manifiesta en la sociedad. Y en medio de uno de estos estudios se descubrió algo que mucha gente va a decir que ya sabíamos: cuanto menor sea el coeficiente intelectual de la persona, cuanto más se vea perjudicada.
IQ (coeficiente intelectual) se utiliza para medir la capacidad intelectual de las personas. Las pruebas se llevan a cabo - no, no tiene ninguna conexión con la prueba de conocimientos generales que has hecho en la escuela - y descubre que la capacidad tiene que profundizar en el conocimiento.
Lo que los investigadores, dirigidos por Gordon Hodson, se encontró que el más bajo es el coeficiente intelectual de una persona, más probable es que la persona a ser prejuiciosa, conservadora y racista. Esto sucede porque, al elegir en qué creer, estas personas buscan el camino más sencillo y las ideologías conservadoras que predican apostando por los prejuicios.
Resistencia al cambio es algo que todos hacemos, algunos en mayor medida que otros, pero cuando esta resistencia está dificultando su interacción social es que se vuelve peligroso. Comprender las diferencias entre las personas y Respeta puede parecer imposible para algunos y obvio para los demás.
El estudio muestra que las personas menos inteligentes se sentirían atraídos por ideologías conservadoras, ya que ofrecen la "estructura y el orden", dar comodidad y simplificar la comprensión del mundo en que vivimos, se hace más complicado cada día.
Cuando te dicen que debería "abrir la mente" al respecto es que están hablando. Aceptar los cambios, que el conocimiento de sentido y tomar nota de que la ciencia también es exponer los dogmas universales.
La investigación, publicada en la revista Psychological Science y disponible en este enlace, deja en claro que no está diciendo que todas las personas sin prejuicios son frescos, mientras que los que no aceptan las organizaciones sociales nuevas es estúpido, ella trabaja con el promedio entre los grupos y por lo tanto habla de las mayorías y recortes.
 BARRINHAS

Sexualidade não se molda, se respeita.

La sexualidad no es el moho, respetas a ti mismo
Por Carol Patrocínio
 
Em época de eleições tudo o que um candidato falou ao longo de sua vida pública vem à tona. E essa semana um dos links que mais apareceram na minha timeline foi sobre o candidato a prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno.
Agora você deve estar se perguntando porque resolvi falar de política numa coluna sobre sexo. E eu respondo. O link que comentei acima falava sobre uma afirmação do candidato sobre o projeto de educação sexual escolar apelidado kit anti-homofobia.
A frase foi a seguinte: "Não é dessa forma que você vai construir a sexualidade das pessoas. Deveria haver uma aula nas escolas sobre a sexualidade das pessoas, para haver prevenção".
Quando li a frase fiquei pensando por um bom tempo no que ele queria dizer com aquilo. Fui procurar de onde vinha tal afirmação — essa entrevista aqui do jornal O Estado de S. Paulo — e resolvi escrever pra dividir com vocês alguns pensamentos.
A construção da sexualidade
Antes de tudo é bastante importante deixar claro que sexualidade (desejo sexual) não tem ligação nenhuma com o corpo. Homens podem sentir desejo sexual por homens e mulheres podem sentir desejo sexual por mulheres.


Além disso, pessoas com pênis podem sentir desejo sexual por mulheres, mas não se identificarem com o corpo masculino. O mesmo acontece com pessoas com vagina, que têm o desejo sexual por homens, mas não se sentem bem com seu corpo feminino.
A verdade é que não há regras em relação à sexualidade e à forma como nos enxergamos e nos sentimos bem.
A construção da sexualidade, segundo a Terapeuta Sexual Amazonita Alfaia Esashika,

 acontece com a influência criada "pela cultura, pela família, pela religião, pela escola, pelos amigos, por nós mesmos, pelos nosso medos e pela nossa curiosidade".
E é a parte do "por nós mesmos" que eu gostaria de frizar. Descobrir sua sexualidade é descobrir quem você é de verdade, é preciso coragem, tempo e apoio e não é com a ideia de que se "previne" algo nas escolas que haverá esse tipo de descoberta.
Uma sociedade com pessoas sexualmente bem resolvidas tem menos conflito, mais amor e felicidade. Não é isso que a gente quer?
Prevenir o que, exatamente?
Quando você lê apenas essa frase destacada acima pode pensar que é sobre prevenir a homofobia que ele está falando, mas não é. Ao fazer todas as ligações religiosas e com o restante do discurso do candidato podemos, claramente, notar que ele fala sobre prevenir a homossexualidade e a transsexualidade.

Não consigo entender porque a sexualidade alheia incomoda tanto as pessoas, quais são os motivos de se dispor a tentar mudar o outro em algo que não influencia em nada sua vida. Se for pelo inferno, deixe que cada um tenha seu livre arbítrio.
Mas, seguindo na mesma linha de raciocínio de Russomanno, vamos tentar entender como se previne a natureza humana. Se fosse possível moldar a sexualidade alheia por exemplos, pais heterossexuais não teriam filhos gays ou trans*. O que vemos hoje não é isso, portanto, a ideia de molde já se mostra inútil.
Homofobia
Homofobia é crime. Assim como racismo é uma daquelas coisas que a gente prefere fingir que não viu de tão horroso que é, mas ela existe. Homofobia é não respeitar a realidade de outra pessoa. Não, a gente não está falando de opção — ou você, um dia, escolheu ser heterossexual?

Acreditar que você, dono da verdade, pode mudar o que a pessoa sente no mais profundo de si mesmo é se mostrar intolerante. E a gente não precisa de mais gente assim por aí.

Doença
O que se previne são as doenças, com vacinas, hábitos saudáveis (alimentação, exercício, lavar as mãos, escovar os dentes) e medicamentos acabam com o problema. Sexualidade, não importa como ela se dê, não é doença, mas um reflexo do interior de alguém, de suas vontades e desejos e nada disso pode ou deve ser comparado a algo que se pode previnir.

Ainda hoje vemos religiões lidando com a sexualidade como algo perverso e causador de problemas. Essa posição deve ser respeitada - cada um pode acreditar no que lhe for mais conveniente -, mas esse respeito deve valer para todo mundo, concordando ou não com essa postura.
Empatia
Colocar-se no lugar da outra pessoa ajuda muito a entender como nada tão íntimo pode ser moldado, mudado ou educado. Faça um exercício simples e pergunte-se quando você, que é heterossexual, descobriu-se assim. Como foi essa novidade? Você nem se dá conta, mas teve esse momento em que fez sentido olhar para alguém do sexo oposto e sentir atração.

Quem não tem a mesma orientação sexual que você sentiu exatamente a mesma coisa, mas com alguém do mesmo sexo. Quem é trans* teve um momento ainda mais profundo de reflexão e conseguiu entender que imagem, gênero e sexualidade não andam sempre coladinhos.
Todos nós nos descobrimos em algum momento, a diferença é que para os héteros essa descoberta é acompanhada por palminhas e incentivos, enquanto para as outras pessoas é vista com desconfiança e preconceito.
En todo momento de las elecciones que un candidato habló durante toda su vida pública aparece. Y esta semana uno de los más vínculos que aparecen en mi calendario estaba en el candidato a la alcaldía de São Paulo, Celso Russomanno.
Ahora usted debe estar preguntándose por qué me decidí a hablar de política en una columna sobre sexo. Y me respondió.
El enlace que he mencionado anteriormente habló sobre la declaración del candidato en el proyecto de la escuela de educación sexual llamado anti-homofobia kit.
La frase fue: "Por ahí no va a construir la sexualidad de las personas debe ser una lección en las escuelas sobre la sexualidad de las personas a ser la prevención.".
Cuando leí la frase me pregunté por un momento lo que quería decir con eso. Miro dónde venía esa afirmación - que entrevista aquí el diario O Estado de S.
Paul - y decidió escribir para compartir con ustedes algunas reflexiones.
La construcción de la sexualidadEn primer lugar, es muy importante dejar en claro que la sexualidad (deseo sexual) no tiene ninguna conexión con el cuerpo. Los hombres pueden sentir deseo sexual en los hombres y las mujeres pueden experimentar deseo sexual en las mujeres.
Por otra parte, las personas con penes pueden sentir deseo sexual de las mujeres, pero no identificarse con el cuerpo masculino.
Lo mismo ocurre con las personas con vagina, teniendo deseo sexual en los hombres, pero no se siente cómoda con su cuerpo femenino.
La verdad es que no hay reglas respecto a la sexualidad y cómo nos vemos a nosotros mismos y sentirse bien.
La construcción de la sexualidad, de acuerdo con Terapeuta Sexual Esashika Amazonita Alfaia,
 
pasa a la influencia creada "por la cultura, la familia, la religión, la escuela, los amigos, para nosotros, para nuestros temores y nuestra curiosidad."
Y es parte de "nosotros" me gustaría frizar.
El descubrimiento de su sexualidad es descubrir quién eres en realidad, se necesita valor, tiempo y apoyo, y no con la idea de que "impedir" algo en la escuela que no habrá este tipo de descubrimiento.
Una sociedad con las personas sexualmente resolvieron bien tener menos conflictos, más amor y felicidad.
¿No es eso lo que queremos?
Prevenir qué, exactamente?Cuando usted acaba de leer esa frase resaltada anteriormente puede pensar es en la prevención de la homofobia que está hablando, pero no lo es. Al hacer todas las conexiones y el discurso religioso con el resto de los candidatos claramente se nota que habla de la prevención de la homosexualidad y la transexualidad.
No puedo entender por qué la sexualidad de los demás molesta tanto a la gente, ¿cuáles son las razones para estar dispuesto a tratar de cambiar al otro en algo que no afecta nada en su vida.
Si el infierno, que cada uno tenga su libre albedrío.
Pero, siguiendo la misma línea de razonamiento Russomanno, vamos a tratar de entender cómo evitar que la naturaleza humana. Si pudiera dar forma a la sexualidad de los demás por ejemplo, los padres heterosexuales no tendría hijos gays o trans *.
Lo que vemos hoy en día no lo es, así que la idea de moho muestra ya inútil.
HomofobiaLa homofobia es un crimen. Al igual que el racismo es una de esas cosas que preferiríamos que no veía tan horroso que es, pero existe. La homofobia no se respeta la realidad de la otra persona. No, no estamos hablando acerca de la opción - o un día decide ser heterosexual?
Crea que usted, el dueño de la verdad, puede cambiar lo que una persona siente en lo profundo de sí mismo para mostrar es intolerante.
Y no necesitamos más gente como que en todo.
Enfermedad¿Cuáles son las enfermedades prevenibles con vacunas, hábitos saludables (dieta, ejercicio, lavarse las manos, cepillarse los dientes) drogas y terminar con el problema. La sexualidad, no importa lo que da, no una enfermedad, sino un reflejo del interior de una persona, sus necesidades y deseos, y nada de lo que puede o debe ser comparado con algo que se puede prevenir.
Incluso hoy en día vemos las religiones se ocupan de la sexualidad como algo malo y problemático.
Esta posición debe ser respetada - uno puede creer lo que es conveniente para usted - pero que el respeto debe aplicarse a todos, o no estar de acuerdo con esta posición.
EmpatíaPonte en la otra persona ayuda mucho a entender cómo algo tan íntimo que se puede moldear, modificar o educación. Haga un ejercicio simple y pregúntese si usted, que es heterosexual, que resultó bien. ¿Cómo es esto noticia? No se dan cuenta, pero tuvo ese momento que tenía sentido para mirar a alguien del sexo opuesto y sentir atracción.
¿Quién no tiene la misma orientación sexual que sentía exactamente lo mismo, pero con alguien de su mismo sexo.
* ¿Quién es trans había un momento de profunda reflexión y podía entender esa imagen, el género y la sexualidad no siempre van coladinhos.
Todos nosotros nos encontramos en un momento dado, la diferencia es que en esta recta descubrimiento va acompañado de palminhas e incentivos, mientras que para otros es visto con sospecha y los prejuicios.
 BARRINHAS
 

Walcyr Carrasco provoca Marco Feliciano e diz que vilão de nova novela será gay enrustido.

Walcyr Carrasco causas y Feliciano Marco dice nueva novela será villano gay de closet
Por Papelpop Conteúdo

Novela deve substituir "Salve Jorge" (Foto: Divulgação)
Novela debe reemplazar "Salve Jorge" (Reuters)

O autor Walcyr Carrasco, que está escrevendo a novela "Amor à Vida", que substituirá "Salve Jorge" no horário das 21h, afirmou que o vilão da trama será um gay enrustido do tipo que o deputado Marco Feliciano gosta. A entrevista foi concedida à coluna de Monica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo", publicada neste domingo (7).
"Estou escrevendo a novela há um ano. Mas, de certa maneira, é um tipo que o Feliciano aprovaria, porque não se expõe. É o gay no armário, casado e com filho", contou. Na trama, o ator Mateus Solano está escalado para viver o vilão.

O autor ainda criticou aqueles que insistem em culpar a Rede Globo por constantemente vetar os beijos gay em suas tramas. "No Brasil, qualquer casal gay pode se beijar onde quiser e ninguém pode falar nada. Mas esse direito não é exercido, só em locais específicos. O que se cobra da TV é que ela dê um passo que os próprios homossexuais não deram, que é o de assumir o seu espaço. Essa é a visão da Globo. E eu sou um funcionário", falou.

Além do vilão, a novela também tratará do tema da adoção por casais homossexuais. No folhetim, Marcello Antony e Thiago Fragoso.
El autor Walcyr Carrasco, que está escribiendo la novela "Love of Life", que reemplazará a "Salve Jorge" en tiempo de 21h, dijo que el villano de la trama será un tipo encerrado gay al que le gusta el Sr. Marco Feliciano. La entrevista fue dada a Monica columna de Bergamo, el diario "Folha de S. Paulo", publicado el domingo (7).
"Estoy escribiendo una novela de hace un año. Pero, en cierto modo, es un tipo que Feliciano lo aprobaría, porque está expuesto. 'S gay en el armario, casado y con hijos", dijo. En la trama, el actor Matthew Solano está programado para vivir el villano.
El autor también criticó a quienes insisten en culpar Globo constantemente al vetar besos homosexuales en sus parcelas. "En Brasil, una pareja gay puede besar a cualquier lugar y nadie puede decir nada. Pero este derecho no se ejerce sólo en lugares específicos. Cobra ¿Y si la TV es que da un paso que los homosexuales mismos no han dado que es tomar su lugar. Tal es la opinión del mundo. Y yo soy un empleado ", dijo.
Además del villano, la novela también se ocupan de la cuestión de la adopción por parte de parejas homosexuales. En la serie Antonio, Marcelo y Thiago Fragoso.

 BARRINHAS
bVerderVerdeiVerdenVerdedVerdeeVerde
dVerdeoVerde
mVerdeuVerderVerdeiVerdelVerdeoVerde
TOSTADA DE MURILO
kVerdeiVerde         lVerdeiVerdenVerdedVerdeoVerde   exclaimVerdeexclaimVerdeexclaimVerdeexclaimVerde
que es hermoso!
 
Só a pedidos
 MICKAEL ARMANI, 
 (Música - George Gershwin, 'Summertime' - Kenny G)
BARRINHAS
É importante ressaltar que o conceito de Estado laico não deve ser confundido com Estado ateu, já que o ateísmo e seus assemelhados também se incluem no direito à liberdade religiosa. Trata-se do direito de não ter uma religião; como afirmou o grande jurista Pontes de Miranda, “a liberdade de crença compreende a liberdade de ter uma crença e a de não ter uma crença”. Assim sendo, confundir Estado laico com Estado ateu é privilegiar esta crença (ou melhor, não crença) em detrimento das demais, o que afronta os princípios da igualdade e da liberdade.
Estado laico, secular ou não confessional é aquele que não adota uma religião oficial e no qual há separação entre o Clero e o Estado, de modo que não haja envolvimento entre os assuntos de um e de outro, muito menos sujeição de um em relação ao outro. Portanto, Estado laico não é sinônimo de Estado antirreligioso; é até o contrário. O Estado laico foi a primeira organização política que garantiu a liberdade religiosa. A liberdade de crença, de culto e a tolerância religiosa foram aceitas graças ao Estado leigo, e não como oposição a ele.
Es importante destacar que el concepto de Estado laico no debe confundirse con el Estado ateo, ya que el ateísmo y sus colegas también incluyen el derecho a la libertad religiosa. Este es el derecho a no tener religión, ya que el gran jurista dijo Pontes de Miranda, "La libertad de creencia incluye la libertad de tener una creencia y no tener una creencia". Así confundir Estado laico con Estado ateo está favoreciendo esta creencia (o mejor dicho, no creencias) a costa de los demás, que afrenta a los principios de igualdad y libertad.
Estado laico, secular o no confesional es aquel que no adopta una religión oficial y en el que no hay separación entre el clero y el estado, así que no hay problemas entre la participación de uno o del otro, y mucho menos subordinada a la otra . Por lo tanto, el Estado laico no es sinónimo de Estado antirreligioso, es todo lo contrario. El Estado laico fue la primera organización política que garantiza la libertad religiosa. La libertad de creencias, el culto y la tolerancia religiosa fueron aceptadas gracias al estado secular, y no en oposición a ella.
 

tVerdehVerdeeVerde
eVerdenVerdedVerde
BARRINHAS
cVerdehVerdeaVerde
pVerdeoVerdesVerdeiVerdetVerdeiVerdevVerdeoVerde
nVerdeoVerde
 
dVerdeiVerdeaVerde
1Verde8Verde/ 0Verde4Verde
1Verde9Verde:3Verde0Verde hVerde.
BARRINHAS