Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 29 de setembro de 2012

Seminário de Lançamento da Frente Estadual_CONVITE


COMPANHEIROS/AS BOA NOITE
 
SEGUE CARTAZ COM LETRAS MAIORES PARA DIVULGAÇÃO.
FOI O POSSÍVEL.
ABRAÇOS.SILVIA.

Imagem inline 1



SEGUE CARTAZ COM LETRAS MAIORES PARA DIVULGAÇÃO.
ABRAÇOS.SILVIA.

Imagem inline 1


ELOS-LGBT enviou-lhe o seguinte abaixo-assinado.

Meus Amigos,

Acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online:

«Regulamentação da Lei 2.615 (Lei da Cidadania LGBT do DF)»

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N29601

Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que também concordaras.

Assina o abaixo-assinado aqui http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N29601 e divulga-o por teus contatos.

Obrigado.
ELOS-LGBT

Abaixo-assinado Regulamentação da Lei 2.615 (Lei da Cidadania LGBT do DF)

Para:Grupo ELOS-LGBT

Vamos garantir a cidadania LGBT do Distrito Federal através da regulamentação da Lei 2.615, já!

SOBRE:
Esta medida proíbe a qualquer pessoa física ou jurídica e aos órgãos e entidades da administração pública do Distrito Federal que, por seus agentes, empregados, dirigentes, propaganda ou qualquer outro meio promovam ou permitam a discriminação de pessoas em virtude de sua ORIENTAÇÃO SEXUAL.


REGULAMENTAÇÃO:
Você sabia que passados 12 anos da criação desta lei ela nunca foi regulamentada? Pois é, isso acontece porque toda e qualquer lei para que tenha sua efetiva aplicação deve ser regulamentada.

A partir disso iremos saber qual órgão do governo ficará responsável pela aplicação desta lei, quais serão os mecanismos de recebimento de denúncias ou representações fundadas nesta Lei, quais serão as formas de apuração das denúncias e onde constará a garantia de ampla defesa dos infratores. Sem essas informações básicas a lei não cumpre sua aplicabilidade.

Como Ajudar:
Assine este abaixo assinado e colabore com a construção da cidadania LGBT do Distrito Federal seja você gay, lésbica, bissexual, transexual, travesti ou simpatizante.


POR UM DISTRITO FEDERAL SEM HOMOFOBIA!

Lei mais sobre a Lei da Cidadania LGBT aqui:
http://www.abglt.org.br/port/leiest2615.htm
http://www.facebook.com/RegulamentacaoDaLei2615Ja

Os signatários


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mensagem que anda circulando nos quartéis:





Mensagem que anda circulando nos quartéis: As pedras do tabuleiro começaram a se movimentar...

  


As pedras do tabuleiro começaram a se movimentar...


 
Eu tinha certeza que o meu EXÉRCITO não se acovardaria!  CAVALARIA, CAVALARIA, TU ÉS NA GUERRA NOSSA ESTRELA GUIA. Vamos comer esse mingau pelas beiradas e dar um basta nessa corrupção desenfreada. Quem viveu  sabe que por muito menos se fez 64... Ninguém aguenta mais. Está acordando a OM.'. para o devido apoio.
 
 
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Exclusivo - O Exército escalou seus mais confiáveis e melhores oficiais de inteligência, lotados na Abin, para dar proteção ao ministro Joaquim Barbosa – relator do processo do Mensalão no Supremo Tribunal Federal. Ao montar esquema especial para dar segurança a Barbosa – que sempre foi avesso a isto -, empregando seus homens lotados na Agência Brasileira de Inteligência, o EB atropelou o Palácio do Planalto e a cúpula da Polícia Federal ligada aos esquemas petralhas de poder.

Apenas como contraponto: os ministros Ricardo Lewandowski e José Dias Toffoli também contam com proteção intensa. Só que de agentes da Polícia Federal – e não da turma verde-oliva lotada na Abin. A proteção a Barbosa não é só física. Tudo que se fala dele e sobre ele, nos ambientes de poder, também é monitorado. Além disso, todo o sistema telefônico da residência e de seu gabinete no STF foi alterado e passa por uma constante ação de pente fino.

A iniciativa de proteger Barbosa tão intensamente gera uma crise. A Presidenta Dilma Rousseff, como Comandante-em-chefe das Forças Armadas, sequer foi consultada sobre a medida. A blindagem ao Barbosa foi decidida entre alguns integrantes do Alto Comando do Exército e o General José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência. Aumentará em muito a guerra não-declarada e a insatisfação pessoal mútua entre Dilma e seu ministro Elito.

No fundo, a proteção especial a Barbosa é mais uma operação montada pela chamada “Comunidade de Informações” que sempre tenta agir de forma invisível – embora quase sempre não consiga em uma Brasília cercada de ouvidos eletrônicos em todos os buracos do poder. Em tempos passados, tal comunidade era famosa por vigiar e detonar a esquerda explicitamente. A turma do SNI botava medo. A turma da Abin ligada ao EB – onde a petralhada ainda não conseguiu se infiltrar explicitamente – tenta ser mais “light”.

Agora, pelo menos no reservado discurso da comunidade de informações, a ordem é não contribuir para ampliar um vácuo institucional que se desenha com o resultado do julgamento do Mensalão – que deve atingir em cheio a cúpula petralha, ainda com consequências imprevisíveis de um respingo escatológico no mito Luiz Inácio Lula da Silva (que ainda alimenta o sonho de voltar à Presidência da República).

A tensão entre Dilma e a caserna pode aumentar ainda mais com o Mensalão. Já era enorme por causa da Comissão da Verdade que tomou a decisão fora da lei de perseguir os agentes do Estado acusados de cometer crimes apenas na Era pós-1964. Apoiada por Dilma, a CV quebrou um acordo firmado com os militares, costurado quando Nelson Jobim era ministro da Defesa, de que os crimes de sequestro, terrorismo e assassinato cometidos pelos militantes de esquerda também seriam investigados.

Alguns Generais já se sentem traídos por Dilma. Mas se a traição vai gerar consequências institucionais é um desdobramento imprevisível. A cúpula militar na ativa é publicamente contrária a qualquer virada de mesa. Se os Generais pensam, sinceramente, da mesma forma, na intimidade, são outros quinhentos batalhões. Dilma e seus radicalóides estão provocando a onça com varinha curta.

Além disso, com o próprio Ministério da Defesa, a cúpula militar nunca se sentiu satisfeita por ficar simbolicamente subordinada ao ministro Celso Amorim que tem como assessor-especial José Genoíno – ex-guerrilheiro da luta armada pós-64 e com grandes chances de ser condenado no processo do Mensalão em que o agora protegido Joaquim Barbosa brilha como “grande herói” da República. Na ironia, os militares sõ não têm mais bronca de Genoíno porque alegam que ele entregou, sem qualquer tortura, todos os seus companheiros na Guerrilha do Araguaia...

Indo de uma cachorrice a outra cachorrada, a inteligência militar teme que a petralhada arme ilegalidades para obstruir o julgamento do Mensalão. A mais previsível já se tornou pública e, se acontecer, pode ser a senha para a abertura da portinha do vácuo institucional: que o novo ministro do STF, Teori Zavascki, indicado pelo ex-marido de Dilma Rousseff, tome posse e cometa a imprudência de pedir vistas do processo de mais de 50 mil páginas do Mensalão. Se tal manobra embromatória for adotada, para atrasar o resultado final do julgamento em até seis meses, nem Deus sabe o que poderá acontecer...

A leitura de nossa conjuntura atual é bem simples e roceira. A vaca já está no brejo. Se o Boi vai também... Aí são outros R$ 350 milhões de reais desviados e divididos pelos bandidos no esquema do Mensalão. Na avaliação mais tímida da comunidade de informações – que protege Barbosa e também vigia, cuidadosamente, todos os prováveis condenados na Ação Penal 470 -, o ex-presidente Lula da Silva teria pelo menos 35 milhões de motivos concretos para se preocupar – e muito – com as consequências de ter tantos companheiros e parceiros vendo o sol nascer quadrado...

Enquanto o mito Lula pode se desmantelar entre os segmentos esclarecidos (ou entre os menos ignorantes), o mito de Joaquim Barbosa começa a ser construído e lapidado. Resta aguardar para saber quem será beneficiado com a demolição de um e a edificação de outro. Enquanto isto, os militares ficam iguaizinhos àquele papagaio verde-oliva da piada do português. Nada falam... Mas prestam uma atenção...

E sabem de absolutamente tudo que acontece no Brasil” – como fez questão de ressaltar um quatro estrelas numa certa noite estrelada de um jantar fechadíssimo na caserna, com todo mundo vestindo a pós-moderna farda de civil sem gravata - exceto o coronel da inteligência e das Forças Especiais, trajado feito um Rambo, para garantir a proteção na porta do salão...

O perigo é que aqueles que fingem não saber de nada continuam agindo no submundo do Governo do Crime Organizado... Até quando? Nem Deus deve saber mais... Ou será o Barbosa (um dos Deuses do Supremo e agora um togado blindado pelas fardas da inteligência) sabe?

Se souber, conta que a gente divulga por aqui... Até porque, neste mundo pontocom, nem a identidade do pobre do Batman é mais secreta... O verdadeiro endereço da Batcaverna, talvez...
Att,
Maurício Viegas Pinto
Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios/TJDFT
Ipsa scientia potestas est.
--

Festival de Cinema do Rio


O Festival do Rio de cinema traz 02 documentários sobre a história de um importante grupo de ativismo em Aids de Nova YORK chamado ACT-UP.

Abaixo: Resumo dos documentários, endereços do cinemas e preço das entradas.

UNIDOS NA RAIVA: UMA HISTÓRIA DO ACT-UP
(United in Anger: a History of ACT-UP) de Jim Hubbard. (USA, 2012) - 93min.
O grupo ativista ACT UP, formado por homens e mulheres de todas as etnias e classes sociais na Nova York dos anos 1980, se juntou para mudar o mundo, lutando pelos direitos dos soropositivos e para salvar as vidas uns dos outros. Essa coalizão idealizou, planejou e executou uma série de manifestações e movimentos, como "Assuma o controle da FDA", "Pare a Igreja" e o "Dia do Desespero", que contribuíram para que o governo norte-americano e a grande mídia lidassem abertamente com a crise provocada pela AIDS e as suas consequências. Legendas Eletrônicas - Não recomendado para menores de 14 anos

Horários: SEG (1/10) 23:59 - Estação Sesc Botafogo 1, TER (2/10) 19:50 - Estação Vivo Gávea 4 e DOM (7/10) 23:45 - Estação Sesc Rio 3 


COMO SOBREVIVER A UMA PRAGA

(How to Survive a Plague) de David France. Estados Unidos, 2012. 109min.
O ACT UP e o TAG (Treatment Action Group) são duas coalizões que conseguiram transformar o diagnóstico fatal da AIDS em doença tratável. Confrontados com suas próprias sentenças de morte, jovens soropositivos decidiram transpor os limites dos centros médicos americanos. Apesar de não terem formação científica, esses ativistas autodidatas infiltraram-se na indústria farmacêutica e ajudaram no desenvolvimento de drogas promissoras que aceleraram o processo tradicional de pesquisa. Seus atos diminuíram o estigma que pairava sobre os portadores do vírus HIV. Exibido no Festival de Sundance 2012. Legendas Eletrônicas - Não recomendado para menores de 14 anos

Horário: SEX (28/9) 21:00 - Cine Santa, SEG (8/10) 23:59 - Estação Sesc Botafogo 1, TER (9/10) 13:20 - Estação Vivo Gávea 4 e TER (9/10) 19:50 Estação Vivo Gávea 4

Estação SESC Botafogo: Rua Voluntários da Pátria, 88 - Botafogo - Tel: 2226-1988
Lotação: sala1 - 239 pessoas - (inteira: R$ 16,00 | meia: R$ 8,00 | sescrio: R$ 6,00)

Estação Vivo Gávea: Rua Marquês de São Vicente, 52 / 4º andar - Gávea - Tel: 3875-3011
Lotação: sala 4 - 84 pessoas - (inteira: R$ 16,00 | meia: R$ 8,00 | vivo-pós: R$ 6,00 | sescrio: R$ 6,00 | vivo-pós: R$ 7,00 | sescrio: R$ 7,00)

Estação SESC Rio: Rua Voluntários da Pátria, 35 - Botafogo - Tel: 2226-1986
Lotação: sala 3 - 104 pessoas - (inteira: R$ 16,00 | meia: R$ 8,00 | sescrio: R$ 6,00 | geração: R$ 4,00)

Cine Santa: Rua Paschoal Carlos Magno / Largo dos Guimarães, 136 - Santa Teresa - Tel: 2222-0203
Lotação: 46 pessoas - (inteira: R$ 18,00 | meia: R$ 9,00)

62ª Caravana da Anistia e lançamento de documentário


 62ª Caravana da Anistia e lançamento do documentário Eu me Lembro/Marcas da Memória/CA, no RJ

   


A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça convida-lhes para a 62ª Caravana da Anistia e lançamento do documentário “Eu me Lembro”, de Luiz Fernando Lobo, realizado em parceria com seu projeto Marcas da Memória. O evento está inserido na programação oficial do Festival Internacional de Cinema do Rio 2012, e ocorrerá dia 8 de outubro de 2012, às 16h, no Armazém da Utopia, situado a Av. Rodrigues Alves, s/n – Armazém 6 – Cais do Porto – Rio de Janeiro/RJ                     Contamos com sua valiosa presença e ajuda na divulgação. 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Parceria Brasileira Contra a Tuberculose

Parceria logo.gif

Parceria Brasileira Contra a Tuberculose representações dos segmentos e Secretaria Executiva período de 2012 a 2014



COMUNICADO -  001/2012.2
Recife, 25 de setembro de 2012.
Prezado/as filiado/as à Parceria,
No dia 19 de setembro de 2012 foi realizada a Assembléia Geral Ordinária da Parceria Brasileira Contra a Tuberculose no Hotel Windsor Florida, localizado na Rua Ferreira Viana, 81 – Flamengo, Rio de Janeiro/RJ. Na ocasião foram eleitas as representações dos segmentos como também a Secretaria Executiva para o período de 2012 a 2014.
Segue abaixo o resultado da eleição:
Secretaria Executiva: Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero - Jair Brandão (Titular) e  Grupo PelaVidda/RJ - Márcio Villard (Suplente).
Segmento Governo:   Programa Nacional de Controle da Tuberculose  - Draúrio Barreira (Titular) e  Programa Estadual de Controle da Tuberculose de SP - Vera Galesi  (Suplente);
Segmento ONG Ativismo: Gestos - Soropositividade, Comunicação & Gênero - Jair Brandão (Titular) e Observatório da Tuberculose - Carlos Basília (Suplente);
Segmento ONG Assistência Técnica:  Grupo Pela Vidda/RJ - Márcio Villard (Titular) e BEMFAM - Ana Glória (Suplente);
Segmento Organizações de Categoria ou de Classe:   Liga Científica de TB RJ -  Anete Trajman Programa Acadêmico de TB UFRJ - Afrânio Kritiski;   
Segmento Academia:  Rede Brasileira de Pesquisa em TB (Rede TB) - Martha Oliveira (Titular) e  Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública -  Jamocyr Marinho  (Suplente);
Segmento Setor Privado:  CNC - Confederação Nacional do Comércio de Bens, Servicos  -  Alexandre de Marca/Deise de Souza ;
Segmento Organizações de Cooperação:    OPAS/OMS -  Tenório  Grecco/Denise Arakaki  (Titular) e UNAIDS/ Brazil Pedro Chequer -  (Suplente);
Segmento Instituições Confessionais/Religiosas:  Pastoral da Criança - Eduardo Carlos Peixoto (Titular) e  Associação Beneficente São Camilo  - Márcio Franchi Stievano (Suplente).
Solicitamos a atenção de todo/as em relação ao novo e-mail da Parceria, pois este será o contato de referência da Secretaria Executiva: parceriabrasileiratb@gmail.com
Atenciosamente,
Secretaria Executiva
Jair Brandão (Gestos) -  Márcio Vilalrd (Grupo PelaVidda/RJ)

http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/377314_364928780252937_726850718_n.jpg

Video coinfecção TB e HIV Aids

Assitam o vídeo:







Roberto Pereira

Centro de Educação Sexual - CEDUS
Membro da Comissão Nacional de Aids - MS
Membro da Executiva do Fórum ONGs Tuberculose - RJ
Rio de Janeiro - RJ
Cel: (55.21) 9429-4550
cedusrj@yahoo.com.br

Nós pensamos muito e sentimos pouco. Mais do que máquinas, nós precisamos de humanidade. Mais do que inteligência, nós precisamos de carinho e bondade. Sem essas qualidade a vida será violenta, e tudo será perdido.
Discurso de Charlie Chaplin em "O grande ditador"

Abaixo-assinado pela cassação do deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP)



Abaixo-assinado pela cassação do deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP)
Para:Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e sociedade civil.
O deputado Marco Feliciano (PSC-SP)e também pastor evangélico declarou durante o congresso Gideões Missionários que "a AIDS é o câncer gay",a informação foi divulgada nesta quinta-feira (20) em um artigo de um outro deputado para o site Brasil247. Segundo o discurso do parlamentar e também pastor, os homossexuais e os usuários de drogas seriam os responsáveis pela disseminação do vírus da AIDS. Em sua conta no Twitter, Feliciano também culpou a "sexualidade libertina" pelo aumento dos casos da doença e também em seu twitter ele disse que “africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé” e justificou as afirmações atribuindo as misérias do continente africano à “primeira relação de homossexualismo do mundo”, que segundo ele ocorreu naquela região.
O deputado,alegou que as mensagens foram postadas em seu twitter por acessores sem a sua autorização mas não se manifestou quanto aos comentários realizados no congresso dos Gideões missionários, reiterou as mesmas idéias contidas na mensagem publicada, tentando esquivar-se das críticas ao afirmar que não se tratava de racismo ou homofobia,e que esses comentários envolviam “questões teológicas” e que iam muito além da "compreensão humana", como se a religião pudesse servir de pretexto para que se ataque camadas da sociedade e acentuar a segregração e atitudes separatistas entre o seres humanos.
Por concluir que manifestações como essas se enquadram como racismo,segregração racial,falta de respeito aos direitos humanos,homofobia e são de caráter separatista frente a população,sendo assim,nós,membros da sociedade civil, exigimos a cassação do mandato do parlamentar em questão, bem como as sanções legais cabíveis por crime de racismo e homofobia e quebra de decoro parlamentar.
Não podemos aceitar que algo desse tipo seja praticado em nossa sociedade e que os deputados como o pastor Marcos Feliciano usem de seu poder e autonomia para críticar,segregar e desmerecer o ser humano,desrespeitando camadas da população,praticando o preconceito sobre a mesma.

Os signatários





Luiz  Mott
Fone: 71-3328.3782 - 9128.9993
luizmott@oi.com.br
Eu já assinei.

Kiko


Eu também já assinei. Vamos lá pessoal, está mais do que na hora de sermos respeitados e não sujeitos aos homofóbicos, que usam o parlamento para pregar seu ódio.
Abraços,
Rubens

ABGLT Requer instauração de Procedimento Disciplinar junto ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP ) por  incitamento   ao preconceito, discriminação e a violência   - homofobia  -  a  comunidade  LGBT -

http://www.abglt.org.br/port/basecoluna.php?cod=257
Ofício PR 139/2012 (TR/dh)                                                                 Curitiba, 26 de setembro de 2012



Ao:      Exmo. Sr. Deputado Federal Marco Maia
Presidente da Câmara dos Deputados

c.c.      Exmo. Sr. Deputado Federal José Carlos Araújo
Presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar
 

Assunto: Requer instauração de Procedimento Disciplinar junto ao Conselho de Ética e Decoro
     Parlamentar



Senhor Presidente,

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) – é uma entidade de abrangência nacional, fundada em 1995, que atualmente congrega 257 organizações congêneres e tem como objetivo a defesa e promoção da cidadania desses segmentos da população. A ABGLT também é atuante internacionalmente e tem status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas. A missão da ABGLT é Promover ações que garantam a cidadania e os direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, contribuindo para a construção de uma sociedade democrática, na qual nenhuma pessoa seja submetida a quaisquer formas de discriminação, coerção e violência, em razão de suas orientações sexuais e identidades de gênero.

Neste sentido, sentimo-nos na obrigação de manifestar nosso repúdio e requerer a tomada de medidas cabíveis em relação ao deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC/SP), primeiramente porque são incompatíveis com o decoro parlamentar as repetidas investidas públicas caracterizadas por intolerância religiosa feitas pelo deputado federal Pastor Marco Feliciano contra a população LGBT. Por exemplo, no dia 17 de setembro de 2012, foi divulgada na conta de Twitter do mesmo uma pregação feita no Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora


no qual afirmou que “A Aids é uma doença gay”; que existe um ativismo gay promovido por satanás que está “infiltrado” no governo brasileiro; que “enquanto crentes não saem para evangelizar... satanás levantou o seu ativismo [das pessoas LGBT] neste país. Ação de satanás contra a família brasileira”; que “O problema é o ativismo gay, o problema são pessoas que têm na sua cabeça o engendramento de satanás”; “São homens e mulheres que usam dos mesmos mecanismos que Stanley usou no seu comunismo nazista, usam a mesma linguagem de Hitler... uma mentira contada várias vezes com muita ênfase se torna verdade”.

Da mesma forma, no caso da censura presidencial ao vídeo da campanha do Ministério da Saúde de combate a DST/AIDS no carnaval deste ano, com personagens gays, o deputado Marco Feliciano não só comemorou a retirada do vídeo da campanha com o casal gay do ar como também creditou à Frente Evangélica o “feito”. Em seu Twitter, o deputado postou o link de uma matéria sobre a censura do material e sentenciou: “Pressão nossa”, numa clara demonstração da interferência religiosa na laicidade do Estado.

Segundo, em função das proposições legislativas mencionadas abaixo – com especial atenção às respectivas justificativas – apresentadas pelo referido deputado com o propósito de ferir os preceitos constitucionais da igualdade, da não discriminação, da dignidade humana e da proteção jurídica, entre outros, no que diz respeito especificamente à população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), entre as quais citamos: 

Projeto de Decreto Legislativo 637/2012 – Ementa: Susta a aplicação da decisão do Supremo Tribunal Federal proferida na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4277 e na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 132, que reconhece como entidade familiar a união entre pessoas do mesmo sexo.

Projeto de Decreto Legislativo 234/2011 – Ementa: Susta a aplicação do Parágrafo Único do Artigo 3º e Artigo 4º da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1, de 23 de março de 1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual.

Projetos de Decreto Legislativo 521 e 495/2011 – Ementa: convoca plebiscito sobre o reconhecimento legal da união homossexual como entidade familiar.

Entendemos que o deputado federal Pastor Marco Feliciano vem utilizando sistematicamente de seu mandato para ferir a igualdade de direitos a população LGBT, bem como negar-lhe a proteção jurídica prevista na Constituição Federal, faltando assim com a observância dos preceitos éticos e a preservação da dignidade parlamentar.

Portanto, vimos requerer instauração de Procedimento Disciplinar junto ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados contra o deputado federal Pastor Marco Feliciano pelos motivos acima expostos.

Na expectativa de sermos atendidos, estamos à disposição.
 
Atenciosamente,

Toni Reis
Presidente 

Caro Toni,
Parabéns pela atitude de representar contra esse sujeito desqualificado para exercer um cargo político, e usar isso para pregar o ódio contra as minorias sexuais.
Abraços,
Rubens

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

#VALEU PREFEITURA- #NÃOVALEU CANDIDATA!


NO IPASE UMA CANDIDATA planejava
FAZER UMA FESTA FECHANDO uma RUA
DE SERVIÇO.
Porem A prefeitura, acatando a demanda dos feirantes de duas feiras que seriam banida nesse período carnavalesco.
FEZ valer a lei dos “DIREITOS”
#VALEU PREFEITURA
#NÃOVALEU CANDIDATA!







terça-feira, 25 de setembro de 2012

STF proíbe saúde pública terceirizada na capital do RJ


Acredito que este seja o início de uma nova fase na saúde pública no município do RJ, e quem sabe no país.
Temos que acompanhar o desenrolar dos fatos e se sta decisão poderá valer para outras cidades e, se seguirão o mesmo entedimento do

Agora não têm mais recurso. Tem que cumprir.

A plataforma política de muitos cadindatos a vereadores e prefeitos do RJ agora terá que ser revista na questão da saúde pública do município.

Abertura de concurso para suprir as necessidades de profissionais, lançamento de editais públicos para aquisição de insumos e materiais, rever as metas orçamentárias e a manutenção do atendimento, que já é precária do jeito que está.



Josimar Pereira da Costa
Consultor Previdenciário
Sócio Fundador da RNP+ Núcleo RJ
Ponto Focal RNP+ Niterói

22 setembro 2012

Contratos temporários

STF proíbe saúde pública terceirizada na capital do RJ

O Supremo Tribunal Federal determinou o fim da terceirização na área da saúde pública do município do Rio de Janeiro. A decisão foi dada no julgamento de recurso interposto pela capital fluminense contra ação movida pelo Sindicato dos Médicos, que exigia o fim de serviços terceirizados na saúde. O provimento foi negado por unanimidade, segundo noticiou o jornal O Globo.

O relator do recurso foi o ex-ministro Cezar Peluso, que votou neste caso em agosto, concordando com a decisão anterior. Ela dizia que "os cargos inerentes aos serviços de saúde, prestados dentro de órgãos públicos, por terem a característica de permanência e de caráter previsível, devem ser atribuídos a servidores admitidos por concurso público".

Cerca de 9,5 mil profissionais deverão deixar seus postos de trabalho em clínicas da família, unidades de pronto atendimento e hospitais municipais. O município conta ainda com 25 mil profissionais da de saúde concursados, segundo dados apresentados pelo presidente do Sindicato dos Médicos, Jorge Darze. Ele estima que a regularização dos cargos aconteça dentro de seis meses. Neste período, os terceirizados continuarão contratados.

Darze explica que a decisão do STF não impede que as Organizações Sociais continuem gerindo clínicas de família e UPAs, mas determina que elas realizem concurso público.
 
Revista Consultor Jurídico, 22 de setembro de 2012

Josimar,
Uma decisão do STF é para todo o país, me lembrei do caso do Rio Grande do Norte. Seria interessante o pessoal de lá buscar essa decisão e entrar na justiça do estado do RN e em outros locais que tenham a mesma intenção.
Abraços,
Rubens
__._,_.___

sábado, 22 de setembro de 2012

Cinismo da senadora Vanessa Grazziotin

Blog do Noblat - O Globo
há 18 horas
Espantoso o cinismo da senadora Vanessa Grazziotin, candidata do PC do B a prefeita de Manaus.

No último dia 11, perto das 21h, ela foi atingida por algo que identificou como um ovo ao chegar para um debate numa emissora de televisão da c...
idade.

Num dos intervalos do debate, a emissora chegou a noticiar que Vanessa fora atingida por ovos antes de chegar ali. Ela nada comentou.

Manchete do jornal A Crítica do dia 12: "Vanessa é agredida com ovos". A fotografia estampada pelo jornal do momento da agressão fora produzida pela assessoria da candidata.

Na madrugada do dia 12, em jatinho que serve ao senador Eduardo Braga (PMDB), líder do governo e ex-governador do Amazonas, Vanessa voou para Brasília.

Às 15h27, da tribuna do Senado, denunciou a agressão que sofrera. A ovos, naturalmente.

Pois bem: 13h e 38 minutos antes de Vanessa começar seu discurso, um membro da equipe jurídica da campanha dela havia sido ouvido pela polícia e dito que o ovo não passara de cuspe.

Para ser exato: o membro da equipe jurídica da campanha registrou a ocorrência na polícia a 1h49 da madrugada.

Perguntas que não querem calar:

1. Nenhum assessor da senadora se deu ao trabalho de informá-la a respeito da cusparada de modo a evitar que o Senado fosse enganado por uma história fantasiosa?

2. A senadora não se deu ao trabalho de telefonar de Brasília interessada em saber se a polícia do seu Estado já descobria o autor do arremesso do ovo?

No seu discurso, Vanessa sugeriu que o ovo lhe fora jogado por partidários de outro candidato a prefeito de Manaus. Não disse qual.

A equipe de marketing de Vanessa gravou os apartes de solidariedade de colegas que ela recebeu ao longo do seu discurso. Os apartes foram parar no programa eleitoral de Vanessa.

Dilma gravou uma mensagem de solidariedade a Vanessa, também divulgada no programa eleitoral.

Por fim, Lula foi a Manaus pedir votos para ela. E aproveitou para desancar Artur Virgilio, candidato a prefeito do PSDB, embora não tenha citado seu nome.

Chamou-o de homem violento, que gosta de bater nas pessoas e que detesta pobres.

Posição da ANMP a respeito do blog perito.med


Recebi um posicionamento da ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos) a respeito dos comentários ofensivos ao movimento social de luta contra a aids,as PVHAS e a minha pessoa.

Link com o texto na integra.

Abraços as todos.

Renato da Matta
Coordenador da Articulação Política do Grupo Pela Vidda Niterói
Membro da Secretaria Executiva do Fórum de ONGS/AIDS do Rio de Janeiro
Moderador do Grupo Apoio Soropositivos
Membro da Comissão de Direitos Humanos OAB/RJ
Membro do Colegiado da RNP+Gt INSS

     21-9663-6673
E-mail
renatodamatta.rnp@gmail.com
Site



*** Yone Lindgren ***
"Mistério é dar a mão..."
Movimento D'ELLASABGLT-ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE GAYS,LÉSBICAS,TRAVESTIS E TRANSEXUAIS
ABL- ARTICULAÇÃO BRASILEIRA DE LÉSBICAS
FOPEDH -FORUM PERMANENTE DE DIREITOS HUMANOS -RJ
CNCDLGBT - CONSELHO NACIONAL DE COMBATE A DISCRIMINAÇÃO LGBT/COMISSÃO DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA
CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS LGBT -RJ
FORUM  ESTADUAL DE ONGS /AIDS -RJ
FORUM DE  LÉSBICAS E  MULHERES BISSEXUAIS DO RJ

FORUM LGBT -RJ




Concurso Cultural Arte, Prevenção e Hepatites para Tatuadores e Manicures
As inscrições prorrogadas até 20 de outubro!
Prêmios até R$ 5.000,00 + 1 autoclave! Além de TV´s LCD 32”!
Ganhadores até o 15º lugar!
 
Tatuador: Envie um desenho digitalizado (300 dpi) – Não precisa estar tatuado – Com o tema Hepatites e suas formas de prevenção
Manicure: Envie uma foto da sua unha artística com o tema Hepatites e suas formas de prevenção
Tatuador/Manicure: Envie um relato de experiência (até 3.000 caracteres) sobre hepatites e suas formas de prevenção no ambiente de trabalho

segue a nova tabela:
Categorias
Desenho de Tatuagem
Arte em unhas
Relatos de experiência
1º lugar
R$ 5.000,00 + 1 autoclave
R$ 5.000,00 + 1 autoclave
R$ 5.000,00 + 1 autoclave
2º lugar
R$ 3.000,00 + 1 autoclave
R$ 3.000,00 + 1 autoclave
R$ 3.000,00 + 1 autoclave
3º lugar
R$ 2.000,00 + 1 autoclave
R$ 2.000,00 + 1 autoclave
R$ 2.000,00 + 1 autoclave
4º ao 15º lugar
TV´s LCD 32”
  
 
Participe!
Envie aos seus contatos Tatuadores e Manicures!
Poliana Borges
Consultora
Núcleo de Vigilância, Informação e Pesquisa
Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais
Secretaria de Vigilância em Saúde
Ministério da Saúde
(61) 3315 7627/ 8220 3397
poliana.borges@aids.gov.br
 
Descrição: Descrição: twitter_1@Arteprevencao
Descrição: Descrição: facebook-1Concurso Tatuadores e Manicures
 

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Parceria Brasileira Contra a Tuberculose, 19/set/12


Ontem na assembléia da parceria Contra a Tiberculose o GPV-RJ foi eleito para a nova Secretaria Executiva (2012-2014) e também ficou como suplente do Secretário Geral da nova gestão, Gestos-PE (Jair Brandão).
lembrando que estamos nesta representação desde 2008 através da atuação de Ézio no movimento de TB.
Marcio Villard
 
XVI VIVENDO - Estamos Vivos!?!
Rio de Janeiro de 22 a 24/11/12
Informações: www.pelavidda.org.br assista o vídeo e vote na enquete do GPV-RJ em www.netgay.com.br


Caros amigos,
seguem fotos da Assembleia da Parceria Brasileira Contra a Tuberculose.
Foi muito bom ter partilhado os momentos de ontem. Guardarei estas imagens como uma bela recordação de cada um de vocês e as reverei quando, mais velhinho, for me recordar das coisas boas que fiz em minha vida, das boas causas em que estive envolvido, mas, sobretudo, das pessoas interessantes e fraternas com quem convivi.
Abs.
Alexandre Milagres.
Fundação Ataulpho de Paiva

P.S. Como não houve tempo de nomear cada uma das mais de 100 fotos, peço-lhes que tenham paciência para fazer download e que vcs próprios as identifiquem. Por este programa, vcs terão até o dia 26 de setembro para baixar.
CAT - Centro de Apoio ao Tabagista
Núcleo de estudos do tabaco

Ação política no controle do tabagismo
-----------------------------------------------------
 "Fumar pra quê, meninas e meninos?" http://www.cigarro.med.br
Twitter
Tratamento de fumantes e orientação de adolescentes
Projetos para empresas e escolas
Rua Djalma Ulrich, 163 s/ 602 Copacabana, Rio de Janeiro
Tel. (21) 2513.2934           alexandre@cigarro.med.br
  
YouSendIt
Files have been sent to you
from centrodeapoioaotabagista@gmail.com via YouSendIt.
107 files were sent to you.
IMG_3580.JPG
IMG_3579.JPG
IMG_3578.JPG
IMG_3577.JPG
IMG_3576.JPG
IMG_3575.JPG
IMG_3574.JPG
IMG_3573.JPG
IMG_3572.JPG
IMG_3571.JPG
IMG_3570.JPG
IMG_3569.JPG
IMG_3568.JPG
IMG_3567.JPG
IMG_3566.JPG
IMG_3565.JPG
IMG_3564.JPG
IMG_3563.JPG
IMG_3562.JPG
IMG_3561.JPG
IMG_3560.JPG
IMG_3559.JPG
IMG_3558.JPG
IMG_3557.JPG
IMG_3556.JPG
IMG_3555.JPG
IMG_3554.JPG
IMG_3553.JPG
IMG_3552.JPG
IMG_3551.JPG
IMG_3550.JPG
IMG_3549.JPG
IMG_3548.JPG
IMG_3547.JPG
IMG_3546.JPG
IMG_3545.JPG
IMG_3544.JPG
IMG_3543.JPG
IMG_3542.JPG
IMG_3541.JPG
IMG_3540.JPG
IMG_3539.JPG
IMG_3538.JPG
IMG_3537.JPG
IMG_3536.JPG
IMG_3535.JPG
IMG_3534.JPG
IMG_3533.JPG
IMG_3532.JPG
IMG_3531.JPG
IMG_3530.JPG
IMG_3529.JPG
IMG_3528.JPG
IMG_3527.JPG
IMG_3526.JPG
IMG_3525.JPG
IMG_3524.JPG
IMG_3523.JPG
IMG_3522.JPG
IMG_3521.JPG
IMG_3520.JPG
IMG_3519.JPG
IMG_3518.JPG
IMG_3517.JPG
IMG_3516.JPG
IMG_3515.JPG
IMG_3514.JPG
IMG_3513.JPG
IMG_3512.JPG
IMG_3511.JPG
IMG_3510.JPG
IMG_3509.JPG
IMG_3508.JPG
IMG_3507.JPG
IMG_3506.JPG
IMG_3505.JPG
IMG_3504.JPG
IMG_3503.JPG
IMG_3502.JPG
IMG_3501.JPG
IMG_3500.JPG
IMG_3499.JPG
IMG_3498.JPG
IMG_3497.JPG
IMG_3496.JPG
IMG_3495.JPG
IMG_3494.JPG
IMG_3493.JPG
IMG_3492.JPG
IMG_3491.JPG
IMG_3490.JPG
IMG_3489.JPG
IMG_3488.JPG
IMG_3487.JPG
IMG_3486.JPG
IMG_3485.JPG
IMG_3484.JPG
IMG_3483.JPG
IMG_3482.JPG
IMG_3481.JPG
IMG_3480.JPG
IMG_3479.JPG
IMG_3478.JPG
IMG_3477.JPG
IMG_3476.JPG
IMG_3474.JPG
IMG_3473.JPG
Your files will expire on September 26, 2012 22:27 PDT unless you Save to folders, then you will have online access anytime.
If you Save to Folders you can use the Desktop App, Mobile App and iPad App to access your files from anywhere.
© 2003-2012 YouSendIt Inc. 1919 S. Bascom Ave, 3rd Floor, Campbell, CA 95008